Institucional

A  Revista Artigo 5°  é um órgão de comunicação da  “ACDPF” Associação Cultural dos Delegados da Polícia Federal para Democracia,  sendo disponibilizada bimestralmente na versão impressa e online aos nossos associados, patrocinadores, órgãos públicos, principalmente aos órgãos da polícia federal, além de demais interessados/assinantes.

Tem como público alvo os delegados e servidores da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Estadual, Ministério da Fazenda, Autarquias Federais, Estaduais e Municipais, Ministério do Trabalho, Juízes Federais e Estaduais, Advogados, Procuradorias Federais, Câmara e Senado Federal, Órgãos Da Presidência da República, Ministério da Justiça, Embaixadas e Consulados, Governos Estaduais e Municipais, Bibliotecas Públicas E Privadas, Universidades e principais empresas do Brasil.

A versão impressa é com papel cuchê fosco, capa com 230 g e miolo com 150 g, capa com reserva de verniz brilho, lombada quadrada, formato 21 x 28 cm.

A revista artigo 5º não tem finalidade lucrativa, é divulgada gratuitamente, tendo como principal objetivo esclarecer e debater as garantias fundamentais expressos no art. 5º da Constituição Federal, sempre contextualizando com os nossos problemas do dia a dia, além de informar o público das atividades e operações realizadas pela polícia federal, em busca da persecução criminal e da corrupção que sempre assolaram a nação, traduzindo em suas páginas os principais acontecimentos no cenário brasileiro.

A “ACDPF” tem como principal objetivo o respeito asbsoluto e incondicional aos valores jurídicos próprios do Estado Democrático de Direito, com visão de futuro, sob a perspectiva do interesse da sociedade, a defesa dos direitos humanos, promoção da Polícia Judiciária da União como autêntico serviço público, pautada pela lei, ética e transparência, defesa da cidadania, proteção dos direitos do homem sendo eles individuais ou coletivos, sem distinção ou discriminações, a inclusão cultural e divulgação das principais atividades da Polícia Federal com matérias de interesse da população.

O nome Art. 5º é uma homenagem ao artigo 5º da Constituição Federal de 1988, um dos principais artigos constitucionais expressam todas as garantias e liberdades fundamentais que protegem o cidadão do estado, além de garantir a dignidade da pessoa humana. Destaca-se, que um dos principais relatores desse texto na Constituição Federal de 1988 é o Dr. Fábio Konder Comparato que é um dos nossos conselheiros de honra.

O conselho editorial da revista Artigo5º é liderado pelo jornalista  Armando Rodrigues Coelho Neto (Delegado de Polícia Federal);  este conselho é composto por 35  Delegados de Polícia Federal de todo Brasil e mais seis conselheiros de honra.